terça-feira, 20 de agosto de 2013

Crash Bandicoot (Naughty Dog)

 Crash Bandicoot

Criado por Andy Gavin e Jason Rubin em 1996 e publicado originalmente pela Naughty Dog, atualmente propriedade da Activision, mas pretendo falar apenas da era Naughty Dog.
Crash Bandicoot conta as aventuras de Crash e seus amigos (genéticamente modificados) nas ilhas de N. sanity um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália.

Wumpa Island
Em 1996 é lançado Crash Bandicoot, um marco na história do Psone (não, não é Psx), Crash é um Marsupial (parece uma raposa sem cauda rs) geneticamente modificado por Dr. Neo Cortex e seu assistente N. Brio , durante o cativeiro Crash cria uma relação com uma Bandicoot chamada Tawna.
Marsupial.
Dr. Neo Córtex e N.Brio
Dr N. Brio criou uma máquina conhecida como Evolvo-raio que forçava uma mutação nos mais diversos animais, que eram controlados pelo Cortex-Vórtex , tornando assim escravos, Crash foi criado com intuito de ser general dos animais mas Crash era Bobo "bonzinho" demais para ser controlado, então foi dado como experimento fracassado e descartando em Wumpa island.

Crash então inicia sua jornada enfrentando diversos inimigos tais como Papu Papu (Lider de uma tribo em Wumpa), O insano e divertido Ripper Roo , Koala Kong e vai à Ilha de Córtex. Lá Crash cruza a Estação de Poder de Córtex e derrota Pinstripe Potoroo(O gangster das ilhas Wumpa), segue então ao castelo da dupla de malvados para derrotar N. Brio, salvar Tawna, derrotar N.Cortex atirando-o de seu dirigível nas ilhas wumpa e assim acabar com o plano do vilão.

Crash durante sua aventura se alimenta das frutas Wumpas(uma espécie de manga) e a cada 100 coletadas o jogador adquire uma vida extra, Crash ao coletar as mascaras de Aku Aku ganha uma invencibilidade momentaneamente.
Tawna mantida em cativeiro pelos auxiliares dos Dr's.

A Naughty Dog não pretendia lançar uma continuação para o jogo, mas devido ao grande sucesso foi lançado uma continuação que começa diretamente onde o primeiro termina.Alguns defeitos na jogabilidade foram corrigidos e foram inseridas algumas animações no personagem como a capacidade de sentir frio em lugares gelados, uma dança da vitória e alguns movimentos com um yo-yo se o personagem ficar em repouso. 

Crash bandicoot 2.
Córtex após despencar de seu dirigível se depara com um cristal em uma caverna, o cristal do poder, um ano após esse evento ele se reúne com um novo assistente (N.Gin) com intuito de criar um novo córtex-Vórtex mas para isso necessita de 25 cristais. 
Para realizar tal plano Córtex abduz Crash e fala que está arrependido de todo mal que fez, e precisa agora dos cristais para ajudar a reparar os danos que ele causara, convencendo assim Crash a recuperar os cristais. Após recuperar o ultimo cristal sua irmã Coco Bandicoot lhe informa sobre as reais intenções do Córtex então Crash parte para nave espacial da dupla para detê-los.

Capa do terceiro jogo da série.
O terceiro jogo da série se inicia exatamente onde acaba o segundo, com a queda da nave espacial de Córtex em um determinado lugar nas ilhas Wumpa liberando assim Uka Uka, irmão Aku Aku, essa entidade maligna se junta ao vilão e lhe apresenta Dr. N. Tropy, Tropy era um especialista no tempo(lembro como pulava nesse chefe junto ao Crash), e tal talento era necessário porque por um erro os cristais haviam se perdido em varias épocas da história, cabe agora a Crash e sua irmã, munidos de uma maquina do tempo, viajar pelos séculos e recuperar os cristais.
Diversas épocas em Crash Bandicoot 3.
Seguindo o estilo de Mario Kart a Naughty Dog lançou Crash CTR, o que foi um grande vicio para todos os jogadores do console e fã de nosso Crash, mas não contribuiu muito para história se tornando mais um spin-off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário